Blog – Ideas your way
3 dicas arrasadoras para sua loja de móveis vender mais no Facebook
04 Ago

3 dicas arrasadoras para sua loja de móveis vender mais no Facebook

Trabalhar com o Facebook não é mais novidade para as empresas, aliás, há algum tempo, é quase uma regra marcar presença na maior rede social do mundo. Afinal, é ali onde estão os seus clientes e a melhor forma de se relacionar com eles.


Entretanto, o Facebook nos permite mais! Além de estar presente onde o seu público-alvo está, é possível utilizar a plataforma como mecanismo de venda: seja por lembrança de marca (conversando com o cliente para ele lembrar de você no ponto de venda) ou por exposição de produtos e preço. Mas atenção, esta segunda precisa ser muito bem pensada para não ser ignorada.

Com alguns passos simples, dedicação e estudo, é possível obter ótimos resultados com as redes sociais e fazer seus lucros decolarem. Por isso, preparamos algumas dicas para lhe ajudar a ser mais assertivo com essa comunicação digital. Confira!

#1 Estude e entenda o seu público-alvo

Em um grande grupo de amigos, sempre tem um que é o mais informado, divertido e que sabe exatamente o que falar para cada um, afinal, conhece muito bem todos os que estão a sua volta, não é mesmo?

No Facebook não é diferente. Todos que curtem a página da sua empresa fazem parte de um grande círculo de amigos que convivem todos os dias, e nessa situação, sua marca deve ser este super popular que descrevi no parágrafo acima.

Desta forma, é muito importante conhecer bem os que se relacionam com a empresa ou produto. Localização, gostos, faixa etária, sexo e preferências devem ser entendidas e servir como norte para as mensagens que você deseja enviar!

Consulte-os, interaja, explore e sempre dê uma olhadinha nas informações que o Facebook oferece.

#2 Comunique de forma humanizada e atrativa

Leia também: Como utilizar as redes sociais para aumentar as vendas em lojas físicasAgora que você já sabe com quem está falando e sobre o que deve falar, chegou a hora de pensar como isso irá acontecer!

Quando uma pessoa abre o Facebook, ela é bombardeada com milhões de conteúdos enquanto rola a linha do tempo, desde interações de amigos até notícias de grandes meios de comunicação. Portanto, as publicações da sua empresa devem humanizadas e coerentes com seu público-alvo.

Transmita mensagens familiares, que se enquadrem no contexto de suas vidas e também do que você oferece, afinal, se ela curte uma página, é porque se interessa no seu trabalho  e em todo o ecossistema ao redor disso.

Por fim, seja atrativo! São muitas informações brigando por atenção, portanto, escolha bem as palavras, dê atenção ao visual e seja diferente.

#3 Utilize o Facebook Ads e olho nas métricas

Sabe quando uma criança está aprendendo a andar de bicicleta e alguém vai lá e segura ela de pé, empurra até que pegue o embalo e direciona para o caminho mais simples? É isso que o Facebook Ads faz: com pouco investimento, ele dá aquela forcinha para as publicações da sua empresa irem mais longe e na direção certa!

Não pense que você conseguirá sempre sozinho, todo mundo precisa de uma forcinha para chegar aonde planeja, não é mesmo? Por isso, invista na ferramenta de anúncios do Facebook e garanta que sua mensagem chegue a todo o grupo de pessoas que deseja atingir. Defina públicos coerentes com o seu planejamento e fique sempre à vista do seu público-alvo.

Por fim, fique de olho nas métricas que o Facebook oferecerá a partir do seu investimento. É  onde estão as respostas para o que sua empresa faz na rede social.

Com base nos dados é possível saber se as mensagens estão sendo recebidas e compreendidas, bem como, entender o que deve melhorar, qual é o público certo a atingir e o que não deve mais ser feito.

Agora, mãos à obra! As redes sociais vivem de testes, não têm um segredo ou algo infalível, o que vale é o seu conhecimento e como sua empresa se adapta aos momentos.

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!