Blog – Ideas your way
Como fazer letras floridas para decorar a casa
26 Fev

Como fazer letras floridas para decorar a casa

As decorações de ambientes partem da personalidade de cada morador ou gostos da família em si, tornando-se essenciais para construir um ambiente acolhedor e representativo em todos os cômodos.

Dentre as principais decorações, atualmente há grande direcionamento para itens feitos em casa ou personalizados por cada pessoa, transformando o ambiente em um local diferenciado e com toque pessoal dos envolvidos, além das peças serem construídas exatamente da maneira desejada.

Um destaque dentre essa peças personalizadas são as letras floridas para decorar, que podem ser usadas pontualmente em eventos e comemorações ou fazer parte do ambiente, compondo palavras ou iniciais de acordo com a preferência dos moradores.

Para aprender a confeccionar as letras floridas para decorar, confira o passo a passo que separamos exclusivamente para você!

Materiais necessários

Para começar, é necessário separar alguns materiais básicos para as letras, seguindo a lista:

  •  Papelão (se houver como escolher modelos mais grossos, há chances da letra fixar melhor);
  •  Cola quente;
  •  Flores artificiais de sua preferência (considere o gosto pessoal e a combinação entre os modelos);
  •  Tesoura, caneta e fita crepe;
  •  Materiais complementares, como tinta spray, moldes prontos, espuma e moldura.

Produção de letras floridas para decorar

Para começar a fazer as letras floridas para decorar, siga o passo a passo:

Leia também: 8 super tendências de cores para decoração em 20181. Comece riscando no papelão o molde da letra desejada. Para isso, é possível realizar o trabalho em “mão livre” ou ter como base moldes prontos que podem ser impressos da internet e fixados no papelão para repassar a imagem;

2. Recorte tiras grandes de papelão para realizar o contorno em cada letra, depois, fixe as hastes com fita crepe para que a letra fique semelhantes ao aspecto de uma caixa, ou seja, com profundidade (essa etapa é opcional, a letra pode ser plana e as flores fixadas em sua estrutura);

3. Pinte todos os lados da letra com o spray de tinta (incluindo as hastes). Nessa etapa, vale usar a criatividade, podendo optar por adesivos, mais de uma cor, estampas ou mesmo desenhos, o importante é pensar em como combinar a letra com o ambiente;

4. Forre ou cole a espuma na extensão da letra caso tenha optado pelo produto;

5. Corte as flores artificiais e cole-as no corpo da letra ou na espuma, deixando-as aproximadas para que o molde fique o menos aparente possível;

6. Cubra com folhagens artificiais os espacinhos entre flores, dando um toque extra na coloração das letras floridas para decorar a casa.

Onde e como usar as letras personalizadas?

Depois da montagem, é possível fixar a letra em parede, dentro de molduras ou mesmo em portas e colunas. Além disso, muitas pessoas optam por formar palavras de motivação ou frases com cada letra decorada de uma maneira, criando destaque para o ambiente e alegrando os locais com cores diferentes e flores diversas.

Outra ideia é elaborar as letras usando as hastes citadas anteriormente, que permitem sua fixação de pé em móveis estratégicos no ambiente, como cômodas e prateleiras. O ideal é saber combinar as cores mais neutras e básicas do local e dos produtos com as letras floridas para decorar a casa.

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!