Blog – Ideas your way
24 Nov

Conheça 20 dicas de decoração para sua casa

Decorar a casa é um dos momentos mais divertidos de se ter um imóvel. É justamente em uma tarefa como essa que você pode usar toda a sua criatividade e deixar os espaços da casa mais parecidos com o seu jeito de ser.

E como existem várias formas de decorar os mais diversos ambientes do seu espaço, resolvemos listar abaixo algumas boas ideias para você escolher qual delas mais combina com o seu estilo.

Leia as nossas ideias, olhe para a sua casa e coloque a mão na massa. Logo, sua casa vai estar do jeitinho que você tanto quer.

Vamos lá!

1. Os pontos de luz fazem uma grande diferença, deixando a cozinha mais bonita e, é claro, mais clara durante a noite. Para a luz central pense em um tom mais branco, mas para os pendentes pode-se apostar em um tom mais amarelo e acolhedor.

02. Um item que dá para colocar na sala, no quarto e em outros espaços da casa é o tapete. Ele consegue deixar o ambiente muito mais aconchegante!

03. A decoração com quadros não precisa ficar só na sala. Os quartos também são ótimos locais para esse tipo de decoração. Ah, e não esqueça do corredor, um espaço sempre esquecido que pode abrigar muitos quadros e ficar muito mais interessante.

Leia também: #Hennevocê: a busca da Ana Paula por móveis de qualidade4. Para quem gosta de um estilo mais antigo, móveis em modelos clássicos e quadros ou espelhos com molduras em madeira trabalhada são ótimas opções!

5. Seu estilo faz o tipo moderno e divertido? Então, colocar diversos quadros na parede da sala, de diversos tamanhos, é uma excelente opção. Faça combinações com fotos da família, de paisagens e lugares.

6. As texturas diferentes também ajudam a dar um toque especial na decoração do ambiente. Por meio dela, você pode criar o estilo que deseja para o local. Invista em combinações certeiras, como pedras e madeiras, vidros e ferro. Não tem erro!

7. O minimalismo é mais a sua cara? Então, você terá menos trabalho na hora de decorar usando apenas o essencial e cores mais sóbrias para o espaço. Aqui é importante lembrar: menos é mais!

08. Que tal dar uma nova roupagem àquela geladeira que já está velha em vez de comprar uma nova? Sai muito mais barato e a sua cozinha fica bem estilosa, além de dar uma sobrevida ao refrigerador.

09. E, se você não quiser mudar a mobília de cor, tudo bem. Você pode colocar belíssimas e coloridas luminárias na sua cozinha! Elas já vão dar uma cara nova ao ambeinte.

10. Se você gosta de muita iluminação e não ter que gastar tanto com a conta de luz, ter janelas amplas pode ser excelente! Pense na posição solar e como você pode usar para favorecer a sua casa.

11. Escrever algo na parede está em alta e também é uma forma simples, personalizada e divertida de decorar os quartos, por exemplo. Você pode ter uma parede de quadro negro e escrever com giz. Ou então inestir em adesivos para personalizar seu ambiente.

Leia também: 04 dicas para nunca errar na decoração de ambientes internos12. Decorar a parede da sala com espelhos é algo simples e que faz diferença. Você pode usar os mais diversos formatos e tamanhos de espelhos para isso. Fica lindo também apoiado em um aparador, por exemplo.

13. Os azulejos com uma design diferenciado em pontos da cozinha podem ser o toque que você precisava. No espaço entre o armário e a pia fica perfeito! Além disso, é ótimo para limpeza.

14. Que tal sair dos tons pastéis? Como os quartos são ambientes individuais, é possível permitir que cada um escolha a cor preferida para decorá-los! Não precisa ser todo o ambiente. Uma parede já vai causar uma grande diferença.

15. Se não quiser investir em tinta, um simples papel de parede pode fazer uma diferença enorme, seja na sala, quarto e até no corredor (não esqueça dele).

16. Quer outra opção de como decorar o ambiente usando as paredes? As cortinas, além de darem um toque especial, também conseguem ser funcionais.

17. Uma única planta na sala pode fazer muita diferença. Se você gosta de cultivar flores e/ou folhagens, pode levá-las para dentro e criar um ambiente muito aconchegante e lindo. Cactos e suculentas também são bem-vindas!

18. Almofadas e mantas pode ser o necessário para dar aquele “toque a mais” na sua sala de estar. Invista em cores para dar um destaque.

19. Um aparador para a sala consegue oferecer um pouco mais de charme. Além disso, é ótimo para ajudar a compor a decoração com livros, quadros e flores sobre ele.

20. A poltrona, além de ser confortável, é ótima para decorar. Escolha uma com a sua cor favorita!

O que achou das nossas dicas de decoração? Quer mais? Então, acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube e Linkedin!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!