Blog – Ideas your way
Decorando a casa para o Natal: aprenda dicas simples e incríveis
05 Dez

Decorando a casa para o Natal: aprenda dicas simples e incríveis

A época mágica do Natal desperta os melhores sentimentos, não é verdade? As pessoas compartilham grandes momentos e se tornam mais amáveis, solidárias e felizes. Como a nossa casa representa muito de nossa personalidade, transformar esses sentimentos em objetos de decoração natalina é uma ótima maneira de deixar o ambiente com o espírito do Natal.

Os pinheirinhos, por exemplo, são apenas um dos itens. Diversas outras coisas simples e práticas podem ser utilizadas para garantir um ambiente charmoso e encantador. Quer saber quais são? Continue a leitura desse post e veja as sugestões que preparamos especialmente para você.

Decorando a casa para o Natal 

Portas

Redonda, oval, com galhos de pinheiro ou ramos secos, as clássicas coroas de Natal podem ser penduradas na porta de entrada para dar as boas-vindas ao espírito natalino que está chegando. Você pode comprar ou até mesmo confeccionar do jeito que achar melhor.

Apontamentos em vermelho, dourado ou prateado são os mais comuns. Se quiser uma decoração pouco casual, faça uma guirlanda em forma de boneco de neve para decorar a porta.

Para as paredes

Que tal decorar as paredes com itens bem simples? Você pode colocar um varal com objetos decorativos de natal, algo bem rústico, algo que combina e muito com a época. Um barbante com pregadores pendurando itens decorativos que você mesmo pode fazer. Podem ser em tecido como corações, árvores de natal, biscoitos de natal, tudo em tamanho pequeno e cores como vermelho, verde e dourado.

Colunas da casa

Tem colunas na sua casa? Esse é um ótimo local para incrementar na decoração. Você pode usar uma fita para colocar ao redor da coluna e pode também colocar um cacho de pequenos sinos de cores de natal. Para economizar, pode comprar sinos simples e decorá´-los por conta própria com tinta, fitas, brilho com cola.

Telhado

Pois é, até mesmo o telhado da sua casa pode ser decorado e nada melhor do que luzes para isso. A decoração fica divida de noite, quando todas as luzes ficam acessas. Você não precisa colocar em todo o telhado, pode ser apenas na parte da entrada da casa ou no fundo que dá para a área de festas. Lembre-se de prender os fios muito bem por causa do vento e tenha a certeza de que não tem nenhuma parte descascada por causa da chuva.

Janelas

Esse é um local que as pessoas normalmente não ligam quando estão decorando a casa para o Natal, mas que possui um potencial enorme para aumentar ainda mais o clima natalino. Pendure estrelas, bolas ou ornamentos com uma fita de seda no varão da cortina. Outra dica legal é usar neve artificial para colocar nos vidros das janelas.

Mesa

A mesa costuma ser um dos lugares mais valorizados na decoração natalina. Misture velas, ramos de pinheiros e folhas secas para dar um toque de natureza.

Outra sugestão é colocar bolas de Natal em potes de vidros transparentes ou usar uma garrafa de vinho vazia para enchê-la com pisca-pisca para iluminar o local. Use ornamentos para decorar a mesa da sala de jantar, do hall de entrada e da cozinha.

Adesivos na janela

Outra dica de decoração para a janela e bastante original são os adesivos. Você pode comprar alguns já prontos nas lojas com imagens natalinas. Por exemplo, pode simular a neve na janela com um adesivo de desenhos de cristais de gelo no vidro. Também pode encomendar o seu e aí a criatividade pode ficar liberada.

Pode encomendar palavras com a fonte que achar mais bonita e com as cores que achar melhor, podem ser frases também, passando uma mensagem de amor e de gratidão. Outra opção é pedir para fazer adesivos com caricaturas da família com roupas natalinas e assim por diante.

Bonequinhos de feltro

Outra coisa que pode facilmente entrar para a sua decoração e você ainda economiza. Há diversos itens decorativos de feltro vendendo nas lojas de decoração, mas eles podem ser um pouco caros, especialmente se você precisa de vários deles para enfeitar a casa. 

Nesse caso, é possível imprimir os desenhos em um papel e marcar o feltro para cortar os desenhos da maneira certa. As bordas podem ser costuradas, manualmente ou por uma máquina ou também pode ser usado cola quente. É interessante colocar algum tipo de enchimento como o algodão para ficar com um acabamento melhor. Esses bonequinhos podem ser, inclusive, uma lembrança de Natal para os convidados da ceia.

Comida

Outra forma de incrementar a decoração da mesa para a ceia de Natal é fazer biscoitos natalinos em formatos representativos da época. Por exemplo, flocos de neve, árvores de natal, renas, Papai Noel e outros. Além de ser muito bonito e divertido, você pode fazer o biscoito de várias cores.

Exterior da casa

Se você mora em casa, as possibilidades para usar o exterior como um espaço para a decoração de Natal são inúmeras. Use iluminações natalinas, com pequenos enfeites, em torno da casa ou em árvores e arbustos.

Use um Papai Noel gigante para decorar o telhado, bonecos de neve na entrada ou coloque um grande presépio no jardim. Caso você more em apartamento, dê atenção à porta de entrada e janelas, usando nossas dicas anteriores.

Mais uma excelente dica para quem está decorando a casa para o Natal é aproveitar a árvore natalina para pendurar os cartões com votos de felicidade e paz que a família e amigos te deram. 

Além de ficar linda e interativa, a criatividade vai impressionar seus convidados. Se preferir, faça algumas tags em papel com palavras positivas (como amor, paz, tranquilidade, sabedoria, etc.) para decorar a árvore.

E aí? Tudo pronto para curtir o clima de Natal com estilo? Compartilhe essas dicas com os amigos em suas redes sociais.

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!