Blog – Ideas your way
Como montar e decorar uma sala de estar pequena?
20 Fev

Como montar e decorar uma sala de estar pequena?

A sala é um dos melhores ambientes da casa. É nela que você recebe os seus amigos e familiares, que você deita no sofá para maratonar as suas séries e assistir filmes, enfim, é um dos ambientes mais aconchegantes da casa. E, para deixá-la ainda melhor, é preciso entender como decorar sala de estar ainda que ela seja pequena.

É possível ter uma sala bonita, com o estilo que mais combina com você e com móveis incríveis ainda que ela não seja grande. Atualmente, por conta de uma tendência da construção civil em fazer apartamentos menores, as lojas também estão se adaptando.

E, para decorar a sua sala e montá-la do jeito que sempre quis, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo. Confira quais são!

4 dicas para decorar sala de estar

1. Aposte em um sofá de canto 

O sofá é, sem dúvidas, um móvel que representa a sala e ele é muito funcional. Além de receber as suas visitas e deixá-las mais confortável, o sofá também pode ser o local para alguém dormir. Você pode ir assistir a um filme e pegar no sono ali mesmo.

E, para um ambiente pequeno, o sofá de canto é a melhor opção, pois você consegue aproveitar bem o espaço. Assim, você pode adicionar os outros móveis sem muitos problemas.

2. Use um painel para a TV

Se a TV vai ficar na sua sala, então o painel é a melhor opção para colocar esse aparelho. Isso porque o painel não ocupa muito espaço e como fica fixo na parede, deixa o caminho mais livre para a passagem. Você pode encontrar esse tipo de móvel com um espaço a mais para colocar o controle e outros aparelhos que sejam necessários.

3. Invista em móveis funcionais

Que tal uma sapateira na sala de estar? Parece estranho, mas uma sapateira, na verdade, pode ser útil para muitas coisas que não só guardar sapatos, aliás, muita gente usa para vários outros objetivos. 

Portanto, você pode por a sapateira na sala para guardar alguns objetos próprios do espaço. Por exemplo, as capas das almofadas, as mantas, pode deixar um cobertor para os dias mais frios e algumas têm espaço para colocar itens decorativos.

4. Use o aparador para dividir

Se você mora em um loft, flat ou uma kitnet, provavelmente os cômodos se misturam e sala e cozinha são um único cômodo. Uma forma muito boa de dividir os espaços sem precisar gastar levantando uma parede é colocando um aparador. Além de ser muito útil, especialmente se você quiser criar um mini-bar em casa, ele ajuda a dar uma ideia de separação entre os espaços. 

Viu como decorar sala de estar, ainda que pequena, não é tão difícil quanto pensou? Com os móveis certos e um pouco de criatividade, é possível montar um ambiente muito bonito e confortável, especialmente para você que irá desfrutar de todo esse espaço.

Quer mais dicas que vão ajudá-lo a deixar a sua casa do jeito que sempre quis? Então, assine a nossa newsletter!

Leia também: 6 motivos para comprar móveis Henn

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!