Blog – Ideas your way
5 dicas para organizar maquiagens
14 Ago

5 dicas para organizar maquiagens

Qual mulher não gosta de maquiagem? Nem que seja um batom nude cor de boca, sempre tem alguma coisa. Há também aquelas que amam e que vivem com seus estoques cheios: batons e sombras de todas as cores, todos os tipos de máscara de cílios, vários tipos de pincéis e assim por diante. Mas como arrumar tudo? Para responder a essa pergunta, trouxemos dicas para organizar maquiagens.

Leia também: 04 dicas de organização que todo mundo deveria saber!Neste conteúdo você verá algumas maneiras fáceis de deixar a sua maquiagem sempre organizada — o que ajuda e muito em casos de ter que sair de última hora — e principalmente como manter os itens mais usados bem acessíveis. Veja abaixo!

Principais dicas para organizar maquiagens

1. Separe os produtos que estão para vencer

Leia também: 7 Aplicativos de organização para melhorar sua rotinaEsse é um ponto de extrema importância porque, além de evitar que você use produtos que já passaram da validade e que podem prejudicar a sua saúde, também ajuda a evitar o desperdício de produtos. Sabendo os que estão perto de vencer, fica mais fácil usar com mais frequência esses produtos e assim não deixar, por exemplo, um corretivo pela metade ir para o lixo.

2. Se livre dos frascos vazios

Algumas embalagens são lindas não é mesmo? E quem nunca se deixou influenciar pela beleza da embalagem na hora de comprar um produto de maquiagem? O problema é quando os frascos vazios começam a acumular porque sentimos pena de jogar aquele item tão bonito no lixo. Você pode tentar aproveitá-lo de alguma forma, mas se não der certo, jogue fora. Esse acúmulo só vai te atrapalhar.

Leia também: 05 erros comuns de organização em sua casaPor exemplo, você pode achar que uma determinada cor de batom ainda está ali, mas na hora de usar, vê que está vazio. E isso costuma acontecer à noite, quando a maioria das lojas já estão fechadas.

3. Separe por categorias

Existem várias formas que você pode escolher para separar as suas maquiagens. Pode separá-las por tipo de produto, deixando todos os batons juntos, pincéis em grupo, bases e assim por diante. Também pode separar por uso ou ocasião. Por exemplo, quais produtos usa no dia a dia? Pode deixá-los em um local mais fácil de ser manuseado. Pode separar também a maquiagem que usa para festas e a maquiagem que usa para sair à noite em um barzinho com os amigos. Tudo vai depender de como é o seu estilo de vida.

4. Invista em divisórias

Tem gente que compra maletas organizadoras de maquiagem, mas se os seus produtos não cabem em uma maleta, o melhor mesmo é providenciar uma gaveta com divisórias. Você pode mandar fazer uma para uma gaveta que já tem ou pode investir em uma penteadeira própria para isso, que já possui uma gaveta com divisórias para organizar maquiagens.

5. Deixe os pincéis limpos

Essa é uma prática que pouca gente tem, mas é muito necessária. Manter os pincéis sempre limpos ajuda a evitar que você misture tonalidades e texturas de produtos, o que pode prejudicar o resultado final da maquiagem. Além disso, ficar muito tempo sem limpar os pincéis pode ser o caminho perfeito para permitir a proliferação de fungos e bactérias.

Existem produtos específicos para limpar pincéis de maquiagem que você pode encontrar em lojas especializadas. Mas, uma maneira baratinha e bem simples de fazer isso é usando o sabão de coco.

Gostou das nossas dicas para organizar maquiagens? Então, assine a nossa newsletter e receba outras dicas que podem ajudar e muito no dia a dia!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!