Blog – Ideas your way
Do seu jeito: como personalizar um quarto no estilo rock
28 Ago

Do seu jeito: como personalizar um quarto no estilo rock

O quarto costuma ser um ambiente bastante pessoal. É aquele lugarzinho na casa ou apartamento pra chamar de seu. Por isso, nada melhor do que deixá-lo com a "sua cara".

Personalizá-lo de acordo com seu gosto musical, por exemplo, é uma ótima ideia! Afinal, você vai estar criando um espaço exclusivo e cheio de estilo, onde certamente vai adorar passar o tempo.

Por falar em estilo, as dicas do post de hoje são pra você que adora o bom e velho Rock n' Roll. Com criatividade, um pouco de empenho e alguns itens certos, é possível transformar um quarto adicionando personalidade e atitude ao ambiente. Tudo isso sem gastar muito, através de detalhes que fazem a diferença e que, com toda a certeza, já são bem conhecidos seus, como pôsteres, instrumentos e vinis.

Ficou curioso pra saber quais são as dicas que selecionamos? Então, é só continuar a leitura!

#1 Aposte em cores fortes

As cores são o primeiro item a ser levado em consideração na hora de personalizar um quarto no estilo rock. Opte por tons mais quentes e fortes como o vermelho, preto, roxo ou pink e aplique-o em uma ou duas paredes apenas, criando um contraste com as demais.

Caso você não queira ou não possa utilizar cores fortes, a opção é apostar em papéis de parede personalizados, que refletem todo o seu estilo musical.

#2 Abuse dos itens para decoração

Em quarto com estilo rock, praticamente qualquer coisa relacionada a esse gênero musical pode servir como base para uma decoração personalizada e estilosa, como pôsteres de suas bandas favoritas que podem ser utilizados em uma das paredes do quarto.

Outra dica é apostar em discos de vinil para personalizar ainda mais o ambiente. Você pode colá-los na parede ou teto, por exemplo, e ainda utilizar as capas como forma de quadro.

Camisetas de bandas favoritas, itens autografados e palhetas também entram para essa lista de objetos que podem virar um quadro cheio de estilo. Almofadas com estampas ou formato de guitarra e bandeiras da Inglaterra – terra do rock – podem dar um toque final a essa produção.

#3 Escolha trechos de músicas ou citações

Que tal pegar aquela música que você tanto ama e transformá-la em adesivo ou, então, escrever um trecho em uma das paredes do seu quarto? Nada mais personalizado do que isso.

A dica também vale para citações ou frases célebres de seus artistas favoritos. Lembre: tudo que encanta você nesse estilo musical pode ajudar na hora de decorar o ambiente.

#4 Utilize instrumentos para um toque especial

Guitarras ou violões pendurados nas paredes garantem um toque ainda mais rock ao seu quarto. 

Outra dica é utilizar instrumentos como amplificador de som para decoração e criado mudo. Além disso, mesinhas e porta-copos em formato de guitarra também são uma ótima opção.

#5 Opte por móveis em tons madeira

Além dos itens citados anteriormente, a mobília do seu quarto também faz toda a diferença nessa personalização. Opte por móveis em tons mais escuros, como madeira, grafite e marrom.

Se achar que o ambiente pode ficar muito pesado, escolha móveis como o guarda-roupa na cor branca, mas lembre-se de apostar em outros detalhes para realçar todo o seu estilo rock de ser.

#6 Escolha Móveis Henn

Não importa qual é o seu estilo, a Henn combina com você. Acesse nosso site e descubra a linha de móveis do seu jeito!

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!