Blog – Ideas your way
19 Nov

Guia do móvel modulado: tudo o que você precisa saber

Os móveis modulados são ótimas opções para mobiliar a sua casa. Eles conseguem aproveitar ao máximo cada espaço e se adequam às suas reais necessidades e as da sua família.  E, para ajudá-lo a escolher melhor os seus móveis, resolvemos fazer um Guia do Móvel Modulado.

Neste artigo você verá dicas de como fazer a melhor escolha para a sua casa levando em consideração algumas variáveis. Veja abaixo!

Qual a diferença entre os móveis planejados e os modulados?

Esses dois termos são muito confundidos e, para dar sequência ao nosso conteúdo, é necessário fazer esse pequeno esclarecimento.

Os móveis planejados são aqueles feitos sob medida, ou seja, eles ainda serão feitos de acordo com cada centímetro da sua casa.

Já os móveis modulados são pré-prontos, mas também conseguem se encaixar na sua casa e, costumam ser mais escolhidos pelo custo-benefício: são mais baratos que os planejados na maioria das vezes e o cliente fica com a casa pronta de forma mais rápida.

Para sermos ainda mais claros, os móveis modulados podem ser encaixados, fazendo a montagem de acordo com o espaço e o desejo do cliente. Por exemplo, você pode montar uma cozinha do jeito que você deseja, levando em conta o tamanho do seu espaço e as suas necessidades, usando os móveis modulados.

Tudo isso com menos tempo de montagem e menores custos do que os móveis planejados. 

Como escolher móveis modulados?

Tire as medidas

O primeiro passo é começar a tirar todas as medidas da casa ou do cômodo no qual deseja instalar os móveis modulados. Só assim você saberá quantos módulos cabem naquele espaço e quantos são necessários para montar o móvel que precisa.

Leia também: Como escolher a melhor pedra branca para cozinha Leve em conta também a possiblidade, ou a necessidade, de contar com outros móveis  no ambiente, como por exemplo a mesa da cozinha, a cômoda no quarto, etc. 

Tudo isso ajuda a criar um ambiente que fique perfeito em todos os sentidos: naquilo que você quer e no que precisa. 

Se atente à decoração

Pensar na decoração também é muito importante para saber quantos módulos precisa comprar. Qual o tamanho da estante? O que você pretende guardar nela? Você precisa de um guarda-roupa enorme ou um de solteiro com poucos módulos já é o bastante?

Então, saber exatamente o que você precisa guardar nos móveis é essencial para fazer uma boa escolha.

Outra questão pertinente é combinar o novo móvel com a decoração e as peças que você já tem, para que seu quarto ou cozinha tenha harmonia. Por isso, preste atenção nas cores e nos detalhes do móvel escolhido. 

Fique atento ao comprar online

Outra dica é para o caso de comprar os móveis pela internet. Faça a sua compra com a metragem do lado. Assim, você saberá quantos módulos precisa comprar para o seu projeto. Nem mais, nem menos. Dessa forma, você evita desperdício e usa o seu dinheiro da melhor maneira possível.

Preste atenção também no tipo de material utilizado na construção do móvel: se é MDF ou MDP. Isso implica na qualidade e até na durabilidade da peça que você está comprando. 

Outra questão para avaliar é o espaço interno dos módulos em oferta. Quais são essenciais para você?

Leia também: Móveis planejados, modulados e sob medida: entenda as diferençasPor exemplo, no roupeiro, você precisa de mais cabideiros ou prateleiras? E quantas gavetas você quer ter? Isso tudo também deve ser levado em consideração na hora de montar o móvel, escolhendo os módulos que atendem a sua necessidade e se encaixam no espaço que você tem. 

Busque por uma empresa séria

É importante também procurar uma empresa de móveis modulados que já tenha experiência no mercado. Por exemplo, dado o tamanho da sua cozinha, os especialistas terão uma noção de quantos módulos cabem nela.

Isso ajuda a ter uma ideia de como a sua cozinha vai ficar e, o melhor de tudo, permite que você tenha um maior controle financeiro nesse momento.

Quer saber mais sobre móveis modulados e suas vantagens? Confira o vídeo e tire todas as suas dúvidas. 

Lembre-se de que nem sempre o móvel modulado se encaixará 100% no seu espaço. Porém, eles estão ficando cada vez mais modernos e, com o avanço da tecnologia, ajustar os móveis em um ambiente vem ficando cada vez mais fácil.

Para facilitar a sua vida, a Henn ainda disponibiliza o Mooble. Uma ferramenta que permite a você montar seu espaço com os nossos móveis modulados e ver exatamente como ela vai ficar. 

Já tem gente usando e se beneficiando dessa tecnologia. Confira aqui como ela também pode te ajudar

Gostou do nosso Guia do Móvel Modulado? Então, conheça as nossas opções e escolha o seu!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!