Blog – Ideas your way
Mamãe de primeira viagem: itens indispensáveis para a bolsa do bebê
14 Ago

Mamãe de primeira viagem: itens indispensáveis para a bolsa do bebê

A maternidade é um momento lindo, mas junto com a expectativa, vêm as preocupações e incertezas, comuns para todas as mamães de plantão, especialmente as de primeira viagem!

São muitos os preparativos que precisam estar em dia para a chegada do bebê: o quartinho, as roupinhas, todos os exames e procedimentos no médico... Isso sem contar os afazeres normais da casa e do trabalho. 

É tanta coisa que, para um detalhe passar despercebido, é muito fácil, especialmente na hora da correria e no dia de ir para o hospital! Por isso, a gente preparou uma listinha para ajudar você, mamãe, a montar a sua mala e a do seu bebê para o grande dia. Confira! 

Nem muito, nem pouco: o suficiente

Vamos começar com a quantidade. Eu sei que a gente quer levar um monte de coisa para não passar aperto, mas, você ficará, em média, de 2 a 3 dias no hospital, se exagerar na quantidade de itens, o risco da situação ficar desconfortável e bagunçada é bem grande, então, foco no essencial. 

Seu bebê nasce em qual estação?

Esse é um ponto bem importante para montar a malinha! Os recém-nascidos precisam estar mais aquecidos do que os bebês em geral, mas agasalhar muito seu filho pode deixá-lo desconfortável. 

No frio, dê preferência para roupinhas de lã e plush, que são mais quentinhas. Caso seja calor, roupinhas de malha mais fininhas são uma boa aposta para o pequeno.


Bolsa da mamãe

Os dias na maternidade passarão voando, então, certifique-se de levar o essencial:

Camisolas e pijamas: você tem que ficar muito confortável, por isso camisolas com abertura na frente são uma boa opção, assim como pijamas folgados ou até mesmo roupas de ficar em casa. Lembre-se de que elas podem sujar, então, levar entre 4 e 5 pares é interessante.

Calcinhas: mesma coisa dos pijamas. Leve em uma boa quantidade, em torno de 5 a 6 peças. Elas devem ser confortáveis e larguinhas, de preferência as que você já tenha testado anteriormente.

Robe: para andar pelo hospital e até mesmo tirar fotos com o pequeno, um robe ou penhoar é uma escolha confortável e bonita para esses momentos.

Roupa para a saída do hospital: devem ser leves e folgadinhas para proporcionar mais conforto a você.

Além desses itens, outras coisas entram para lista:

  • Sutiã de amamentação
  • Chinelo de dedo
  • Meias
  • Absorvente para os seios
  • Absorventes noturnos

Leia também: Aprenda como escolher o bebê conforto ideal para seu pequeno

Produtos de Higiene

Aqui estão listados alguns dos produtos de higiene que você não pode esquecer de levar, mas vale lembrar que é importante conferir junto à maternidade se existem outros itens!

  • Álcool 70%
  • Cotonetes
  • Pomada antiassaduras
  • Lenço umedecido
  • Creme hidratante neutro
  • Pasta de dente
  • Sabonete líquido neutro

Bolsa do bebê

E, finalmente, os itens indispensáveis para a bolsa do seu pequeno. Lembre sempre que você pode diminuir ou aumentar alguma quantidade de acordo com a necessidade e com a lista da maternidade. O ideal é que ela esteja pronta cerca de 2 meses antes do nascimento.

Muito cuidado com o tecido dos paninhos de limpeza e roupinhas, eles podem machucar a pele do seu bebê. Da mesma forma, devem ser todos previamente lavados com sabão de coco ou neutros, especiais para os pequenos.

- 4 macacões

- 4 calças com pezinhos

- 4 bodys

- 4 pares de meias

- 2 pacotes de fraldas

- Luvinhas e touquinhas caso esteja frio

- Uma manta de algodão

- 6 fraldas de pano

- 6 paninhos de boca

- Saída da maternidade: macacão e mantinha

Tudo pronto, tudo arrumado!

Esses são alguns itens básicos para sua bolsa de maternidade, mamãe!

Para finalizar, mais duas dicas valiosas:

  1. Faça kits de roupinhas para seu bebê. Ex: 1 macacão, 1 calça com pezinho, 1 body, 1 par de meias e 1 fralda. Assim, você evita bagunças na bolsa do pequeno!
  2. Organize as coisas a partir de um checklist, dessa forma, você garante que tudo ocorra da melhor forma possível.

Está ansiosa com a chegada do seu bebê? Conta pra gente como é a sua experiência durante esse momento tão especial!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!