Blog – Ideas a su manera
Como escolher o melhor roupeiro para o seu quarto
30 Abr

Como escolher o melhor roupeiro para o seu quarto

Chegou a hora de escolher um novo roupeiro para seu quarto e, junto com a empolgação e as pesquisas de preço, produtos, indecisões sobre as cores e designs, uma dúvida costuma surgir: qual modelo de roupeiro vai melhor se adaptar ao meu espaço?

Essa é uma pergunta super válida, afinal, um roupeiro pode facilitar nossa vida ou transformar tudo em uma bagunça só!

Para ajudar você, separamos os três principais quesitos que devem ser avaliados na hora da compra de seu roupeiro quando o assunto é disposição de tamanho e espaço. Confere só!

01. O tamanho ideal

No momento da escolha você deve, primeiramente, listar todas as suas necessidades e quem são as pessoas que vão utilizar o espaço. 

Se você for solteiro e não tiver muitas roupas, um roupeiro pequeno é o suficiente, especialmente se o quarto não for muito espaçoso.

A gente traz pra você duas sugestões, uma para quarto pequeno e outra para quarto grande. Veja só: 

  • Roupeiro Dakota para quartos pequenos: 

Sabe aquele pequeno mas com espaço bom para guardar as roupas e itens pessoais? Ele existe sim! O Guarda-roupa Dakota é perfeito para a otimização dos espaços, possui duas gavetas internas e porta de correr com espelho.  

  • Roupeiro Atacama para quartos grandes:

Com um design no estilo americano, o Guarda-roupa Atacama é muito charmoso! Esse móvel conta com seis portas e 6 gavetas e amplo espaço interno. 

As portas do roupeiro

Outro quesito importante a ser levado em consideração são as portas do seu roupeiro, e aqui o que manda mesmo é o tamanho do seu quarto. 

Se ele for grande, então você pode, basicamente, escolher o roupeiro que quiser sem se preocupar se a porta é de correr ou não.

O Roupeiro Líbano é um exemplo para quando não se precisa se preocupar com tamanho. Ele possui as medidas de 2400 mm de altura, 2605 mm de largura e 555 mm de profundidade.  

Veja todos os detalhes desse guarda-roupa aqui.

Agora, se você tem um bom espaço no seu quarto, mas não quer algo tão grande, existem roupeiros super espaçosos, com um tamanho bom e portas de correr. Veja o Guarda-roupa Payson. 

Disponível nas cores Castanho ou Rústico/Off White, o Roupeiro Payson conta com quatro espelhos na porta central, portas laterais divididas com acabamento soft e cabideiros de alumínio. As medidas são: altura 2300 mm, largura 2520 mm, profundidade 515 mm. 

Veja todos os detalhes desse guarda-roupa aqui.

Espaço interno

O último ponto a ser levado em conta na hora de escolher o roupeiro é o espaço interno. Você precisa avaliar tudo o que guardará dentro dele.

  • Roupa de cama, cobertores e travesseiros: se você guardar estes itens no roupeiro, lembre-se de escolher um que comporte todos eles e não interfira no espaço das roupas.
  • Sapateira: caso você não tenha uma sapateira no seu quarto, certifique-se de que o roupeiro tenha o espaço necessário para seus sapatos. Gostaria de comprar uma para melhorar a organização dos seus calçados? A sapateira Duetto é uma ótima opção. 

  • Gaveteiros: leve em consideração os espaços para guardar pijamas, meias e roupas íntimas também, checando se o roupeiro tem gavetas suficientes para sua demanda.
  • Roupas longas: ternos, vestidos, etc. Caso você tenha muitas roupas deste tipo, certifique-se de que o roupeiro tem espaço para que você os pendure sem que fiquem amassados na parte de baixo.

Quer bastante espaço interno? Acompanhe nosso canal no YouTube e veja nossos roupeiros de pertinho e em detalhes. 

Acessar canal Henn no YouTube.

Organizando com a Henn

Pense bem antes de comprar o seu roupeiro, analise os prós e os contras com base nas suas necessidades. 

A Henn possui várias opções de roupeiros: são móveis resistentes e de qualidade, pensados para uma melhor otimização do espaço em vários modelos e estilos diferentes.

Temos a certeza de que um deles vai caber direitinho dentro de suas necessidades. Gostou das dicas? Não esqueça de contar aqui nos comentários!

Leia também: 04 dicas de organização que todo mundo deveria saber!

Compartilhe
com sus amigos

Deja tu comentario

¡Seleccione el tema de
su interés!