Blog – Ideas a su manera
Como montar um espaço home office
28 Mai

Como montar um espaço home office

O trabalho no modelo home office está cada vez mais comum, especialmente com a nova legislação trabalhista. De acordo com uma pesquisa, 55% dos profissionais entrevistados trabalham pelo menos uma vez por semana nesse modelo. E, para isso, aprender como montar um espaço home office é fundamental para a produtividade.

Para ajudá-lo a tornar o seu espaço de trabalho mais confortável e sem gastar muito, selecionamos abaixo algumas dicas valiosas para colocar em prática.

Fique atento à ergonomia

Esse é um ponto fundamental para evitar, principalmente, dores de coluna e outros problemas nesse tipo de trabalho como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo). A ergonomia é fundamental e deve ser aplicada todos os dias. Por exemplo, a tela do computador deve ficar na altura dos olhos e a mesa na altura da cintura. Os pés devem ter um apoio para não ficar soltos ou apoiados na ponta.

Aproveite a luz natural

Ter um espaço mais aberto para trabalhar ajuda a mantê-lo acordado e ainda economiza energia elétrica durante o dia. Você pode montar o seu home office perto da janela e assim, aproveitar a vista para descansar um pouco entre uma tarefa e outra.

Seja organizado

Pense: você é o seu próprio negócio, se você não se organizar, ninguém mais fará isso. Portanto, aqueles papéis que costumam ficar espalhados pela mesa devem ter um local certo para serem arquivados ou apenas guardados. Você pode comprar pastas sanfonadas para deixar tudo em locais adequados, assim, quando precisar, saberá onde procurar.

Tenha um local confortável e silencioso

A maioria das pessoas não conseguem trabalhar bem com barulho, portanto, ter um local silencioso para trabalhar é muito importante. Isso também faz parte do conforto do local de trabalho. Ter uma cadeira acolchoada, em um material que não esquente muito nos dias de calor e que tenha um local para repousar a coluna e a cabeça é importante.. Se você puder, coloque um sofá no home office para descansar nos intervalos.

Providencie uma mesa com gavetas

A mesa deve ser espaçosa, afinal de contas, você pode colocar outras coisas por perto como uma planta para trazer um pouco mais de natureza para o espaço, uma xícara de café, um copo de água e assim por diante. Preste atenção também para que ela tenha gavetas. Elas são essenciais para guardar aqueles itens que não possuem um espaço próprio como carregadores, fones de ouvido, suporte de tablets e outros.

Use um quadro branco

Que tal escrever em um quadro branco todas as atividades que precisa fazer durante o dia? É uma ótima maneira de não se esquecer de nenhuma das suas tarefas já que elas estarão bem na sua frente. Uma dica que muitas pessoas já usam é listar tudo o que precisa ser feito no dia seguinte antes de ir dormir.

Descubra o poder das cores na decoração

Durante o dia, com o quadro branco fica mais fácil ir adicionando tarefas que surgem com o passar do tempo e não deixar. Essa visualização também evita a procrastinação.

Agora que você já sabe como montar um espaço home office que tal receber mais dicas? Assine a nossa newsletter!

Compartilhe
com sus amigos

Deja tu comentario

¡Seleccione el tema de
su interés!