Blog – Ideas a su manera
Descubra como utilizar espelhos para valorizar a decoração de ambientes
21 Mar

Descubra como utilizar espelhos para valorizar a decoração de ambientes

Ter um ambiente aconchegante, bonito e parecido com você é uma das coisas que torna a sua casa especial. Uma ótima maneira de valorizar esse ambiente e de forma barata é usar espelhos. Eles conseguem fazer maravilhas na decoração. A decoração com espelhos é uma das técnicas que está sendo bastante utilizada pelos designers de interiores.

Eles conseguem não só deixar o ambiente mais bonito como também iluminado e oferecem a sensação de que o local é maior do que realmente é. Também tem bastante utilidade, principalmente para as visitas que vão à sua casa e querem se olhar no espelho.

Quer saber como fazer uma excelente decoração com espelhos e valorizar os ambientes da sua casa? Então, veja as nossas dicas abaixo!

Coloque no hall de entrada

O hall de entrada da sua casa é o cartão de visitas dela e, portanto, é legal estar com a decoração em dia. Por isso, o espelho é um elemento excelente para o local. Como é uma parte da casa que fica na área interna, o espelho ajudará a trazer ainda mais iluminação ao ambiente.

Cuidado com excesso

Os espelhos são sim uma ótima maneira de decorar e valorizar os ambientes da casa, mas em excesso podem provocar o efeito exatamente contrário. Uma quantidade maior de espelhos pode incomodar. Como eles refletem tudo o que há no ambiente, pode causar uma certa poluição visual. Escolha apenas uma parte da parede para adicionar esse item e já será o suficiente.

Use o espelho como moldura

Pode parecer estranho pensar em um ou mais espelhos funcionando como molduras, mas o efeito fica muito bacana. Por exemplo, ele pode ser usado nas laterais das janelas da sua sala ou mesmo de uma porta de correr dos mais diversos ambientes da casa. Pode ser usado assim também no banheiro, além de deixar o ambiente mais bonito, também é bastante útil.

Estilo retrô

Já pensou em usar espelhos de diversos familiares, inclusive de gerações passadas com as molduras mais diversas? Pode ser uma excelente maneira de decorar a sala de visitas ou a sala de jantar. As molduras podem dar um aspecto mais sofisticado ao local, além de se tornar uma parede de recordações e memória.

Espelhos em formatos diferentes

Já pensou em decorar uma parede com espelhos em formatos diferentes? Em vez de usar uma peça única, você pode cortar o espelho em formatos menores. Por exemplo, pode construir uma “parede de tijolos” de espelho, pode ser um quadrado ou mesmo círculos. Certamente, isso consegue oferecer um aspecto diferenciado do comum espelho por inteiro na parede.

Espelhos em sequência

Outra forma, é como se eles fossem quadros com molduras. Todos do mesmo formato e do mesmo tamanho, fazendo uma sequência de espelhos de forma fluida. Essa sequência pode ficar, por exemplo, acima da bancada da pia, evitando as brigas por um espaço no espelho pelos moradores da casa.

Há diversas maneiras de fazer decoração com espelhos de forma criativa e sem precisar gastar muito. O ambiente fica mais bonito e aconchegante.

Quer mais dicas de como decorar a sua casa da melhor forma possível? Então, assine a nossa newsletter!

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Compartilhe
com sus amigos

Deja tu comentario

¡Seleccione el tema de
su interés!