Blog – Ideas a su manera
Dicas de iluminação para lojas de móveis: entenda como usar a seu favor
17 Out

Dicas de iluminação para lojas de móveis: entenda como usar a seu favor

Assim como a forma de posicionar as lâmpadas é importante para uma casa, a iluminação para lojas de móveis também é. Aliás, é ainda mais porque esse fator também interfere nas vendas e, consequentemente, na lucratividade do negócio.

A iluminação tem o poder de, por exemplo, deixar o ambiente mais aconchegante, mais frio ou mais moderno, entre outras características.

Por isso, vamos mostrar aqui algumas dicas que vão ajudá-lo a melhorar a iluminação da sua loja e assim, deixá-lo muito mais convidativa para os clientes. Confira!

3 super dicas de iluminação para lojas de móveis

1. Escolha a forma de uso

Saber planejar a forma de posicionar a iluminação é muito importante. Por exemplo, digamos que você tenha um móvel com um design diferenciado que tenha acabado de chegar ao mercado. Você pode usar uma luz direcionada para dar maior destaque a esse produto. 

Você pode usar as lâmpadas refletoras ou as dicróicas que são as mais indicadas para esse tipo de iluminação.Fazendo dessa forma, é possível direcionar os olhares dos clientes para o item. 

Para os demais locais da loja, onde não haverá foco em nenhum produto, você pode usar a luz difusa, nesse caso as lâmpadas frias são as melhores opções. É interessante que elas não fiquem logo acima de móveis ou ambientes escuros, pois deixarão o ambiente escuro também.

2. Faça um planejamento

Sim, até mesmo para iluminar a loja é preciso um planejamento. A iluminação deve ser de acordo com a identidade da loja, de acordo com a informação que o ambiente deseja passar. Além do mais, isso também pode se tornar um diferencial entre os concorrentes, atraindo mais clientes.

Outro ponto que merece atenção é o fato de a iluminação interferir nas cores do ambiente. Elas podem dar ainda mais destaque ou então, podem deixar o ambiente sem cor e sem vida.

Essa parte é tão importante para um empreendimento, que existem até especialistas no assunto, ou seja, pessoas que usam a iluminação de forma que potencialize o seu negócio.

3. Escolha o tipo de lâmpada

Há muitos tipos de lâmpada no mercado, basta entrar em uma loja especializada para confirmar isso. E como escolher as mais adequadas para o meu negócio diante de tantas opções? Como oferecer uma boa iluminação para lojas de móveis?

A melhor maneira de fazer é tendo maior conhecimento sobre o assunto. Confira abaixo algumas opções de lâmpadas e como elas funcionam.

Refletoras e dicróicas

Já falamos delas aqui. São lâmpadas bem fortes que devem ser usadas realmente para dar destaque e por pouco tempo. Como elas esquentam mais o local que outras, devem ser usadas apenas por alguns dias. Além disso, podem deixar a conta de luz mais cara.

Halógenas incandescentes

São mais econômicas que as lâmpadas comuns, duram mais tempo e deixam o ambiente com luz natural. É excelente para colocar nos mais diversos espaços da loja.

Fluorescentes

São excelentes para serem usadas em vitrines, pois resolvem os problemas de reflexão da luz no vidro. São econômicas, frias e a iluminação é distribuída por igual. 

LEDs

É um tipo de lâmpada um pouco mais cara, mas que compensa por causa da conta de luz. Podem oferecer uma iluminação fria ou mais aconchegante a depender do tipo.

Viu como a iluminação para lojas de móveis é importante? Esse é um fator que também precisa entrar no planejamento e ser muito bem pensado.

Quer receber mais dicas para melhorar o funcionamento da sua loja? Então, assine a nossa newsletter!

Compartilhe
com sus amigos

Deja tu comentario

¡Seleccione el tema de
su interés!