Blog - Ideias do seu jeito
5 dicas para decorar seu quarto com o tema viagem
06 Ago

5 dicas para decorar seu quarto com o tema viagem

Viajar é uma paixão de muita gente, tanto para os que costumam ir e vir, quanto os que sonham com essa realidade. A sensação de um lugar novo, diferente, com costumes e culturas que fogem do seu comum é um dos maiores prazeres da vida.

Porém, como nem tudo são flores, a maioria de nós não consegue viajar o tempo todo. Mas, para não perder aquele clima enquanto planeja a próxima empreitada, você pode trazer a viagem para o seu espaço e contar com essa atmosfera especial todos os dias!

Que tal adotar o tema viagem para a decoração do seu quarto? Confira nossas dicas!

#1 Mapas

A melhor forma de representar a amplitude do planeta e os lugares que você já foi ou sonha conhecer! Os mapas dão um toque especial de nostalgia e movimento, trazendo vários sentimentos bons que envolvem a movimentação rumo a outros destinos e a alegria do deslocamento.

Eles podem ser tipográficos, coloridos, para colorir, com texturas, em quadros, papel de parede ou adesivos.

#2 Almofadas

Além de adicionar conforto e aconchego a qualquer ambiente, as almofadas podem transmitir vários sentimentos conforme a sua disposição e, principalmente, suas estampas.

Não é muito difícil encontrar por aí inúmeros desenhos/imagens que simbolizam algo relacionado a locais turísticos, ao processo de planejamento de uma viagem, ou até mesmo do momento de traslado.

#3 Malas

Nada mais ilustrativo para o tema do que as malas, não é mesmo?

Para dar um toque especial, procure inserir na decoração aquelas clássicas malas de filmes, com um estilo vintage e todo aquele ar de lembrança.

Como coringa, você pode aproveitá-las para compor um criado-mudo e apoiar seus pertences ou, se possível, guardar dentro algumas coisas que não são usadas com frequência. 

#4 Souvenirs

Todo mundo traz alguma lembrança das viagens: sejam tickets, ingressos, chaveiros ou miniaturas. É regra!

Mas que graça tem deixar isso guardado? Exponha tudo que você trouxe adicionando-os a um daqueles quadros fundos, formando uma espécie de relicário! É uma forma super bonita  de lembrar e compor o ambiente, trazendo ainda mais sentimentos que lhe fazem feliz.

E aí, gostou das dicas? Sem gastar muito você pode transformar seu quarto em uma espécie de santuário da sua alma aventureira! Quadros com cartões postais ou fotos suas nos lugares que você já visitou também compõem muito bem uma parede ou estante decorativa.

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!