Blog - Ideias do seu jeito
Como escolher a melhor pedra branca para cozinha
24 Set

Como escolher a melhor pedra branca para cozinha

Uma cozinha linda faz parte dos sonhos de muita gente, né? Um toque super especial para esse ambiente está na própria pia ou bancada, neste post você vai aprender como escolher a melhor pedra branca para cozinha

Vamos começar! 

Escolha a melhor pedra branca para sua cozinha 

Cada móvel tem uma característica e um estilo, a grande vantagem das pedras brancas para cozinha é que elas combina com todos os estilos. Dentro desta categoria "branca", existem muitas opções, seja toda lisa ou com veios.

Para você entender de vez qual é a melhor opção de pedra branca para a sua casa, veja as vantagens e desvantagens destes modelos que separamos! 

1. Silestone 

Feita de quartzo natural, a pedra silestone tem como característica a dureza e resistência, o que a torna perfeita para bancadas e pias da cozinha. A maior qualidade é que ela não mancha

O preço mais caro do que outras opções pode ser considerado uma desvantagem.  

2. Quartzo sintético 

O quartzo sintético é uma pedra industrializada disponível na cor branca e também em outras cores. É uma opção mais barata e muito semelhante a pedra silestone. A vantagem dessa opção de pedra branca para a cozinha é que ela não permite o crescimento de bactérias na superfície e também é resistente a manchas, o que facilita muito a limpeza, né? 

As desvantagens da pedra quartzo são a possibilidade de dano na aparência e cor que a luz UV pode causar e não ser recomendada para uso em cozinhas externas, ela é indicada somente para uso interno. 

3. Granito 

Umas das pedras para cozinha mais conhecidas é o granito. Essa alternativa já está presente no lar de muitas famílias e possui um preço mais baixo do que pedras como silestone e quartzo. 

A desvantagem é que a pedra de granito pode manchar mais facilmente.

 4. Mármore

O mármore é uma pedra branca sofosticada para cozinha e seu custo é elevado. Ao escolher pelo mármore resinado, você garante que os poros e fissuras da pedra estejam fechados, impedindo infiltrações. A grande desvantagem é que a pedra pode manchar com facilidade. 

5. Porcelanato

O porcelanato é uma opção onde é possível moldar a cuba da cozinha com o próprio material da pia ou bancada, o que torna a decoração personalizada para atender as necessidades dos moradores da casa. A desvantagem é a sua fragilidade, pois pode quebrar mais facilmente, principalmente nos cantos, do que comparada as outras pedras. 

Leia também: 4 vantagens para escolher uma cozinha modulada brancaCom essas 5 opções de pedra branca para cozinha ficou mais fácil de visualizar qual é a melhor para o seu ambiente?  

Compartilhe qual você usa ou pretende usar na sua cozinha aqui nos comentários

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Leia também: Como combinar as cores da parede com a sua cozinha Henn!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!