Blog - Ideias do seu jeito
Como limpar manchas de cadeiras estofadas
13 Out

Como limpar manchas de cadeiras estofadas

A mesa de jantar é um lugar para reunir a família, os amigos e viver momentos alegres acompanhados de refeições deliciosas, não é mesmo? Mas, depois que a confraternização passa, limpar as manchas nas cadeiras estofadas que podem acontecer, apavora muita gente. 

A tarefa dessa limpeza pode ser descomplicada, nesse post vamos te ensinar a dar um fim em manchas de cadeiras estofadas. Veja agora!

Manchou sua cadeira estofada com o que? 

Aqui, vamos listar 3 manchas de cadeiras estofadas mais comuns e como limpar especificamente cada uma delas. 

1. Mancha de café

Faça uma mistura de ¼ de xícara de chá de vinagre branco, ¼ de xícara de chá de água morna e uma colher de sopa de detergente neutro. Passe a combinação para tirar a mancha de café com a ajuda de uma escova de dentes com cerdas macias. 

Deixe agir por cerca de 15 minutos, para retirar basta passar um pano com água morna, após isso passe um pano seco para retirar bem toda a umidade.   

A mancha de café secou? Amoleça ela passando gelo e depois aplique a mistura que ensinamos. 

2. Mancha de gordura

Não precisa entrar em pânico! A mancha de gordura das cadeiras estofadas não vai ficar lá para sempre. A dica especial é usar um papel toalha para absorver a gordura, jamais esfregue, apenas coloque o papel em cima da mancha. 

Depois de retirar o excesso da gordura, jogue talco de bebê na mancha da cadeira estofada e deixe agir por cerca de 5 minutos. O talco auxilia na absorção da gordura do tecido, para tirar o talco e finalizar a limpeza da mancha, passe uma escova de dentes com cerdas macias e um pano em água morna. Lembre de passar um pano seco, delicadamente, para retirar a umidade, como na dica anterior. 

3. Mancha de leite

Em um recipiente misture ½  colher de sopa de detergente neutro em 1 e ½ xícara de água morna e passe pela mancha de leite na cadeira estofada. Espera agir por 5 minutos e remova o excesso do líquido com um papel toalha e aplique bicarbonato de sódio, deixando na mancha por pelo menos 12 horas. 

Para retirar o bicarbonato, passe o aspirador de pó

O que não posso usar para limpar manchas de cadeiras estofadas ?

Depois de aprender a remover as manchas mais comuns de cadeiras estofadas, saiba o que você não pode usar de jeito nenhum: 

  • Produtos que contenham cloro;
  • Sabão em pó e água sanitária.

Sabemos que muita gente tem um jeitinho próprio de realizar a limpeza não só de cadeiras estofadas, mas como sofás, poltronas e demais tecidos. Porém, é preciso tomar cuidado, pois se você utilizar os produtos que citamos agora podem causar manchas que não poderão ser retiradas

Outro grande vilão para manchas de cadeiras estofadas é a umidade, nunca apenas esfregue com água, é necessário secar direitinho. 

Viu só como não é um grande mistério resolver problemas com manchas em estofados? Assine nossa newsletter para receber mais dicas como essa! 

Alguns dos gifs deste post foram retiradas do Giphy, caso seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Leia também: 3 dicas de como limpar sofá

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!