Blog - Ideias do seu jeito
Faça você mesmo: 6 opções criativas de caminha para seus bichinhos
20 Ago

Faça você mesmo: 6 opções criativas de caminha para seus bichinhos

Ter um bichinho de estimação em casa é uma delícia! Eles são verdadeiros companheiros  e deixam nossos dias mais cheios de vida e alegria. 

A diferença que um animal faz é tão importante que existem, inclusive, terapias que utilizam os pequenos, como a Terapia Assistida por Animais (TAA), com o objetivo de desenvolver os lados físico, social, psíquico, emocional e cognitivo dos pacientes!

Com tantos benefícios é fato que eles estão na nossa vida para fazer bem e, além de ocuparem um espaço em nosso coração, eles também precisam de um cantinho especial em casa. Mas, escolher uma caminha pode ser um verdadeiro desafio, tanto no quesito decoração quanto financeiro!

Sabendo disso, separamos algumas opções muito legais e ecológicas, que vão caber no seu bolso e ficar ótimas com a decoração da sua casa. Vem conferir!

Caminha de pneu: à prova de mordedores

Esta caminha é super resistente, ideal para todos os pets, em especial aqueles que têm os dentinhos nervosos e já acumulam várias caminhas destruídas no seu histórico!  É possível utilizar tanto aquele pneu velho que está na garagem quanto conseguir um no ferro velho, ou até abandonado em algum terreno próximo.

Com o pneu em mãos, forre-o com almofadinhas ou uma coberta fofa para que seu amigo sinta-se confortável. Cortar uma parte do pneu, como uma "portinha", ajuda os pets mais pequenos a entrar na caminha.

Dica: você pode pintar o pneu ou utilizá-lo em sua cor original.

Pallet: estilo "folk and soul"

Esta caminha vai ficar linda em ambientes com uma decoração leve e clara, ou como ponto de quebra em um local mais formal e sem elementos orgânicos.

Existem vários tipos de pallet, mas os ideais são aqueles com formato de caixa. Você pode forrá-lo nas bordas para finalizar a caminha ou, simplesmente, adicionar almofadas e cobertas. Personalizar com o nome de seu amigo é uma ótima escolha! Gosta de desenhar? Se aventura e crie algo novo nos pallets!

Criado-mudo: excelente para os baixinhos

Esse estilo é um dos mais em conta, porque você provavelmente tem um casa! Se ele tiver uma porta é só removê-la e colocar uma almofadinha que se encaixe bem no local.

Você pode personalizá-lo como desejar para seu bichinho, uma dica é colocar uma cortina na portinha: isso ajuda os pequenos que têm mais frio durante a noite a ficarem aquecidos!

Caminha suspensa: para os escaladores de baixas alturas

Essa caminha é especialmente para os gatinhos, já que eles adoram ficar em lugares altos e suspensos.

As redes podem ser compradas online ou feitas em casa! O melhor é que cabem em diversos locais. Seus gatos irão amar.

Cestinho para gato: bonito e requintado

Essa opção, além de ser adorada pelos felinos, ficará linda na sua casa, basta fixar um cesto em alguma parede. É muito simples, mas você deve prestar atenção em dois pontos específicos:

  • O cesto deve ser de material resistente;
  • Deve ser muito bem fixo na parede, para que seu gatinho não se machuque.

Forre-o com almofadas ou cobertas e delicie-se em ver seu gato tirando longas sonecas.

Caixa: é o que vai funcionar no final das contas 

Caso nenhuma das opções anteriores deem certo, você sempre pode apostar na boa e velha caixa de papelão, item indispensável para todos os tutores de gatos. Transforme-a em toquinha ou simplesmente deixe-a aberta em um canto da sala para que seu amigo descanse e brinque sem parar.

Na cama, com você

Você sempre pode abolir as caminhas e deixar seu amigo dormir na sua cama! Além de ser ótimo como companhia, eles são como um pequeno aquecedorzinho. É preciso apenas prestar atenção em alguns detalhes: 

  • Troque sua roupa de cama com mais frequência;
  • Mantenha seu bichinho sempre limpo;
  • Cuide para não sufocá-lo, ainda mais se for filhote ou de pequeno porte.

Quentinhos e confortáveis

Essas são algumas das nossas dicas para você personalizar o ambiente para seus amiguinhos, que podem ser gatos, cachorros, mini pigs, porquinhos da índia e o que mais couber no seu coração! 

Lembre sempre de adaptar ao gosto de seu pet, afinal cada um tem uma personalidade diferente e gostos, por vezes, bem peculiares! 

Gostou? Conta pra nós se elas deram certo para você!

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!