Blog - Ideias do seu jeito
7 guarda-roupas para quarto pequeno
17 Jul

7 guarda-roupas para quarto pequeno

Está procurando um guarda-roupa mas tem pouco espaço no seu quarto? Não se preocupe, nós separamos diversas opções de móveis que vão encaixar no seu ambiente com charme e versatilidade. 

Confira: 

Como escolher o tamanho do guarda-roupa

Quando trabalhamos com espaços pequenos o tamanho perfeito do guarda-roupa é baseado em uma fórmula bem simples, o equilíbrio perfeito entre: o espaço que você tem e a quantia de coisas que precisa guardar. 

Sendo assim, o primeiro passo é medir e, quem sabe até desenhar seu espaço disponível; o segundo, colocar em uma lista tudo o que você precisa guardar.

Pronto, agora você vai ter uma noção mais precisa de que tipo de roupeiro está procurando.

1. Guarda-roupa com cama embutida

Contar a cama como uma parte do móvel deixa o ambiente mais estiloso e ainda ajuda a economizar espaço. 

É o caso da Linha Cravo, um móvel desenvolvido para otimizar espaço, pois são dois produtos em um só, o guarda-roupa com a cama de solteiro, e ainda conta com cabeceira com baú.

Compacto, moderno e super funcional, o roupeiro ainda pode ser completado por uma sapateira ou cômoda de apoio, caso seja necessário.

2. Portas de correr ajudam a economizar espaço

Em quartos compactos, todo espaço conta, por isso, não precisar se preocupar se tem lugar suficiente para abrir a porta pode ser uma mão na roda. 

Além das portas de correr, o guarda-roupa Dakota é perfeito para a otimização de espaços, possui 02 gavetas internas, porta com espelhos e excelente distribuição interna.

a linha Verg oferece 3 gavetas com corrediças metálicas, portas divididas com acabamento soft, 2 espelhos na porta esquerda, além, é claro, das lindas portas de correr.

3. Truque dos espelhos

Consiste em adicionar espelhos ao ambiente para que ele pareça maior do que é. No quarto, esse truque normalmente é utilizado adicionando espelhos nas portas do roupeiro. Veja alguns exemplos: 

A porta de espelhos de cima a baixo do guarda-roupa da linha Alegro ajuda a ampliar a magnitude do espaço, mas não é só isso, o móvel ainda conta com 3 gavetas internas e uma excelente distribuição interna, sendo perfeita para otimização de espaço.

O guarda-roupa Monique impressiona por suas portas de correr com belos espelhos, 3 gavetas, espaço para roupas longas e divisão interna com colmeia.

4. Unidades separadas

Quando pensamos em um roupeiro para duas pessoas logo vem à mente um mobiliário grande e pesado, mas, isso não precisa necessariamente ser verdade,

Ao invés de adquirir um móvel de 3 ou 6 portas, você pode descentralizar seu roupeiro em mais de uma peça e ganhar mais espaço com isso. 

A Linha Açaí é perfeita para essa opção, o roupeiro com 3 portas e 2 gavetas pode ser adquirido em redundância, um para pessoa. Ficando mais fácil de distribuir as peças no espaço pequeno. 

E, se precisar, você ainda pode complementar o jogo com uma cômoda ou sapateira. 

 5. Pensando em módulos

Dessa forma, você pode medir seu espaço e selecionar exatamente os módulos que precisa, criando um roupeiro personalizado e que cabe perfeitamente no seu espaço. 

Com os módulos da Linha Diamante você ainda pode optar por embutir a cama no móvel para criar um charme adicional. 

Percebeu como encontrar o guarda-roupa perfeito para seu quarto pequeno é mais fácil do que você imaginava? Sempre tem a opção certa que casa nossas necessidades com o estilo que a gente gosta.

Se você achou esse artigo útil e quer ver mais materiais como esse, não esqueça de assinar nossa newsletter.

Leia também: 04 dicas de organização que todo mundo deveria saber!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!