Blog - Ideias do seu jeito
Guia geral para montar o enxoval do bebê
17 Mai

Guia geral para montar o enxoval do bebê

Precisando de um guia para montar o enxoval do bebê? Nós preparamos este aqui para ajudar as mamães de primeira viagem e também as que já são mães, pois muita coisa diferente e importante apareceu no mercado. São itens que precisam fazer parte da sua lista e que facilitam tanto a vida do bebê quanto a dos pais.

Vejamos abaixo quais são os itens essenciais para montar o enxoval do bebê e assim você só compra o que realmente é necessário!

5 dicas para montar o enxoval do bebê

1. Roupas que não podem faltar

Comprar as roupinhas do bebê pode ser uma das tarefas mais divertidas. Elas são tão pequenas e fofas que não tem como não se apaixonar por cada uma. Mas é preciso tomar cuidado nesse momento para não se empolgar e comprar roupas demais, afinal de contas, o bebê cresce bem rápido. Por isso, compre apenas o essencial. Veja quais são as peças abaixo:

  • Bodies: compre peças com e sem manga;
  • Meias: tenha, pelo menos, 3 ou 4 pares. Parece pouco, mas pense que o bebê cresce rápido nos primeiros meses;
  • Culotes: são as calças de malha que podem ser encontradas cobrindo ou não os pés;
  • Macacões: há modelos mais quentes que possuem manga comprida e outros mais frescos para os dias não tão frios;
  • Casacos de lã: ainda que você more em um local quente, é importante ter, pelo menos, uma peça dessa;
  • Acessórios: touca, mantas e luvas não podem faltar.

2. Produtos de higiene

Eis aqui outros itens importantes para montar o enxoval do bebê. Os objetos de higiene precisam ser comprados com cuidado, pois devem ser específicos para a idade. Por isso, fique de olho no rótulo e procure sempre comprar os produtos indicados pelo pediatra. Veja agora quais são os itens de higiene essenciais:

Toalhas: compre toalhas para recém-nascidos (RN) e também para as idades mais avançadas, por exemplo, 6 meses. Aliás, caso você queira economizar, pode comprar uma toalha maior que serve também para o RN;

Kit de higiene: cotonetes, escova ou pente, algodão, sabonete neutro, fralda de ombro, pano de boca, lenços umedecidos, fraldas descartáveis, creme para assaduras, tesourinha para unha, sabão para lavar as roupas da criança e babadores;

A banheira também entra neste ponto, afinal de contas, está diretamente relacionada com a higiene do bebê. Fique atento às medidas já que a banheira precisa entrar completamente no banheiro e você também precisa estar lá dentro. Dê preferência àquelas que possuem suporte para colocar todos os itens necessários para o momento do banho como shampoo, sabonete, toalha e outros. Você não poderá sair do local para pegar esses objetos em outro lugar.

3. Quarto

Outro momento divertido na hora de montar o enxoval é montar o quarto. Pensar na decoração permite usar a criatividade. Vai ter ou não papel de parede? Cortinas são necessárias? Quadros? Fotos? Veja o que não pode faltar.

4. Berço

O berço precisa ser pensado com cuidado, afinal de contas, o bebê passará grande parte do dia e da noite dentro dele. Na hora de comprar, pense também mais além para economizar. Optar por um berço que se transforme em uma cama para o pequeno é importante. Além disso, existem alguns berços com gavetas, que podem ser úteis para guardar itens como lençóis, rolinhos, mantas e outros.

5. Mantas, cobertores e lençóis

E falando neles, eis alguns itens que não podem faltar. Quando for comprar, opte sempre por tecido 100% algodão que é mais macio para a pele delicada do bebê. 4 jogos de lençol, 3 mantas e 1 edredom são suficientes.

Além dos itens listados, o quarto do bebê também deve ter uma cômoda, um trocador, roupeiro e uma cadeira ou poltrona confortável para dar mama.

Gostou do nosso Guia para montar enxoval do bebê? Para receber mais informações úteis como esta, assine a nossa newsletter!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!