Blog - Ideias do seu jeito
Ideias para complementar a decoração do quartinho do bebê
04 Set

Ideias para complementar a decoração do quartinho do bebê

A gravidez, em um todo, é uma delícia! É aquela hora em você pode preparar tudo do seu jeitinho para receber a pessoa mais importante do mundo. E entre todos os preparativos, arrumar o quartinho do bebê é um dos mais gostosos.

Desde a escolha do berço à roupinha de cama, tudo é pensado com muito carinho e expectativa. Mas entre um detalhe e outro, por mais simples que seja a decoração do ambiente, ela acaba pesando no bolso, e para manter tudo no orçamento, esse momento pode exigir um pouquinho de criatividade!

A gente sabe bem dessa correria para não extrapolar os gastos, por isso separamos algumas dicas muito legais para você aplicar no quarto do seu pequeno. São opções para adquirir prontas, como encomenda ou para você mesmo fazer, é super prático. Olha só!

Quadro com memórias 

Esta é uma decoração que pode ser feita antes da chegada do seu filho, com lembranças como as imagens do ultrassom, ou após o nascimento dele, com o primeiro sapatinho usado na maternidade, a impressão do pezinho, a roupinha do batismo, entre outros.

O melhor? Você pode manter o quadrinho como lembrança na casa, mudando de lugar quando o bebê crescer. 

Letra do nome

Decorações com o nome do bebê ou com suas iniciais estão na moda! Elas podem ser feitas das mais diversas formas, tanto como almofadinhas, pintadas nas paredes, com letrinhas de montar ou em quadrinhos!

Você pode comprar as letras em MDF e personalizá-las, ou comprar molduras e estilizar a inicial do seu filho, é só soltar a sua criatividade.

Mãozinha e pezinho

Outra tendência em decorações e lembranças é fazer um molde com o pé e a mão de seu bebê! Basta comprar gesso hipoalergênico ou massas especiais para a ocasião e seguir as instruções de preparo. 

É sempre bom consultar o médico antes para saber se o pequeno não tem alguma alergia ao produto.

O molde pode ser feito com a mão dos papais e vovós junto com a da criança, guardando para sempre um momento muito especial. Você pode usar esse molde de diversas formas no ambiente, seja como quadrinho ou uma pequena escultura na cômoda.

Móbiles

Clássico, não pode faltar no quarto. Os móbiles são ótimos para distrair a criança, gerando interesse visual e ajudando no desenvolvimento do bebê. Mas cuidado com o modelinho que escolher!

Até os cinco meses: opte por móbiles com cores suaves e pastéis, caso tenham música, estas devem ser baixas e tranquilas.

Após os cinco meses: a visão do bebê começa a se aprimorar nesta idade, você pode apostar em móbiles coloridos e divertidos, que fiquem ao alcance das mãozinhas do pequeno. Os móbiles vão ajudar a criança a desenvolver noções de espaço e a aperfeiçoar a visão.

  • Cuidado: escolha móbiles leves, com materiais macios e que não sejam pontiagudos, caso o objeto caia, ele não vai machucar.

Decorando com a pintura

Uma das formas de deixar o ambiente interessante é a pintura! Seja em padrões, faixas, papel de parede ou até mesmo personagens infantis.

Você pode criar moldes com papelão, recortando uma figura e utilizando para fazer os carimbos na parede. Apostar em padrões geométricos também é uma ótima pedida, utilize fita crepe para demarcar as áreas que deseja e solte sua imaginação!

Luzes

Elas ficam lindas como enfeite, e podem ser encontradas em vários padrões no mercado, desde as normais, até os formatos diversificados.

Além de decorar, elas servem como iluminação indireta e até fazem a vez do abajur. Apenas cuide para não mantê-las muito perto do bebê, especialmente se for recém-nascido, já que luzes fortes podem irritá-lo.

Livros e almofadas

Tanto as almofadas quanto os livros criam interesse visual e funcionalidade no espaço. 

As almofadas podem ser dispostas nas prateleiras e na poltrona de amamentação da mamãe. Os livros, ao invés de ficarem escondidos, ficam lindos em estantes e móveis pelo ambiente, além de estarem à disposição para leituras.

Tapetes

Deixam o ambiente confortável e aquecido, formando uma bela composição com os móveis do local.

Eles vão manter seu pequeno quentinho quando ele começar a engatinhar e dar os primeiros passinhos e também são um bom amortecedor de quedas! Só preste atenção:

  • Mantenha o tapete sempre limpo;
  • Tapetes de crochê ou com buracos podem render bons tombos, fique atento.

Fonte divertida

Que tal deixar a fonte de luz do quarto com uma carinha divertida e delicada? Adesivos podem ser uma ótima forma de deixar o espaço aconchegante nos mínimos detalhes.

Você pode encomendar ou encontrá-los em lojas de conveniência, escolher modelos prontos e enviar para uma gráfica, ou até mesmo pintar padrões, desenhos e o que mais você quiser. 

Um quarto do seu jeito

São os pequenos detalhes que tornam as coisas especiais! Esperamos que estas dicas possam ajudar a transformar o quarto do seu bebê num lugar caloroso, alegre, confortável e que será palco de memórias que vão acompanhá-lo por toda a vida, com muito carinho.

Precisa comprar os móveis para o quartinho do seu bebê? Acesse https://henn.com.br/pt/infantis e conheça nossa linha infantil!

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!