Blog - Ideias do seu jeito
Receber amigos em casa: dicas para não fazer feio
26 Dez

Receber amigos em casa: dicas para não fazer feio

Tem coisa melhor na vida do que receber os amigos em casa? A galera toda reunida, conversando, rindo muito e tomando drinks acompanhados por tira-gostos. A amizade é uma das coisas mais preciosas que o ser humano pode ter, por isso, devemos pensar em todos os detalhes para que abrir a porta de casa para essa ocasião se torne um momento especial.

Quer saber como fazer uma confraternização de sucesso? Aprenda como receber amigos em casa com as dicas em nosso post.

Avalie o perfil dos amigos

A primeira coisa que você deve fazer é avaliar o perfil dos amigos convidados. Quais suas características? São pessoas que gostam de algo mais formal ou informal? O que eles normalmente pedem para comer e beber quando vocês saem juntos?

Somente depois de refletir sobre essas questões que é possível mapear a decoração e o cardápio do encontro.

Faça uma lista de compras

Com o perfil bem definido, agora é hora de ir às compras e começar os preparativos pela despensa. Antes de sair de casa, dê uma olhadinha no armário para conferir os comes e bebes que você já tem em sua casa.

Escolha um supermercado completo, onde você consiga encontrar, além dos ingredientes, bebidas e objetos para decorar a mesa.

Arrume a mesa

Uma boa dica na decoração da mesa para receber amigos em casa é substituir as toalhas grandes por charmosas passadeiras de linho. Ao invés de marcar os lugares, faça uma pilha de pratos e disponha as taças e talheres de forma displicente na mesa.

Se o encontro for mais formal, use louças com cores mais sóbrias e objetos refinados. Caso o encontro seja informal, opte por peças coloridas e diferentes.

Leia também: Recebendo amigos: 5 petiscos gostosos, fáceis e super rápidos de prepararTente equilibrar a decoração do ambiente com os objetos da mesa. O verdadeiro charme da decoração está nas cores e estampas das peças. E lembre-se: cada detalhe é o que faz toda a diferença.

Bebidas

A recomendação é oferecer diversas opções e deixá-las à disposição dos convidados. Nem todo mundo bebe vinho, da mesma forma que algumas pessoas não consomem bebidas alcoólicas. Por isso, ter uma variedade de bebidas é importante.

Vinho, cerveja, sucos e drinks (com e sem álcool) são as bebidas mais comuns. Não se esqueça da água e gelo.

Prepare as entradas

As entradas servem basicamente para abrir o apetite. Você pode comprar ou até mesmo fazer algumas receitas simples e deliciosas. Uma rápida pesquisa na internet é o bastante para encontrar diversas possibilidades de entrada.

Pão recheado com azeitona acompanhado por queijo cottage com tomilho fresco e geleia de tomate é uma boa ideia de entrada. Não se esqueça de servir uma salada com alface, tomates e legumes antes do prato principal.

Faça o prato principal

Agora é a parte mais trabalhosa de receber amigos em casa. Geralmente, a preparação do prato principal leva em torno de uma hora e meia. Escolha a receita de acordo com o gosto dos convidados e, se necessário, faça mais de um prato principal (mesmo que a outra opção seja um pouco mais simples).

Agora é hora de relaxar e curtir o encontro. Não se esqueça de fazer uma limpeza completa e organizar a casa antes para deixar o local impecável para os amigos. Para mais dicas como essas, assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!